Ir para conteúdo

Morte da Rainha Elizabeth


Posts Recomendados

A rainha Elizabeth, monarca mais longeva do Reino Unido e figura central do país por sete décadas, morreu aos 96 anos, informou o Palácio de Buckingham nesta quinta-feira.

"A rainha morreu pacificamente no Palácio de Balmoral nesta tarde", disse o Palácio de Buckingham em comunicado. "O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral nesta noite e retornarão a Londres amanhã."

O filho mais velho de Elizabeth, Charles, de 73 anos, torna-se automaticamente rei do Reino Unido e chefe de Estado de outros 14 países, incluindo Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

Mais cedo nesta quinta, a família real britânica se apressou para ficar ao lado da rainha depois que médicos disseram que estavam preocupados com a saúde da monarca, afirmando que ela deveria permanecer sob supervisão médica. Ela vinha sofrendo do que o Palácio de Buckingham chamou de "problemas de mobilidade episódicos" desde o final do ano passado.

Elizabeth, que também era a monarca mais velha do mundo, subiu ao trono após a morte de seu pai, o rei George 6º, em 6 de fevereiro de 1952, quando ela tinha apenas 25 anos.

Ela foi coroada em junho do ano seguinte. A primeira coroação televisionada foi um prenúncio de um novo mundo em que a vida da realeza se tornaria cada vez mais acompanhada pela mídia.


image.png.792f20b2c842c758d809d86289d1d212.png

  • Curti 1
  • Obrigado 1
  • cry 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...